Aplicativos que te ajudam a estudar

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca se pegou gastando tempo em alguma rede social ou algum joguinho no momento em que deveria estudar? É muito comum os estudantes deixarem que o celular atrapalhe nos estudos, mas há aplicativos que podem inverter esta situação. Apesar de muitos discordarem, a tecnologia pode ajudar e muito na rotina dos vestibulandos. 

Separei alguns aplicativos que utilizava quando estava no colégio e outros que ainda uso para me organizar nos estudos. Portanto, já separe um espacinho da memória do celular para instalar os melhores!

Ok! Quais são esses aplicativos que ajudam nos estudos?

Aprovado, um dos melhores aplicativos para vestibulandos!Aprovado — aplicativo para gerenciar os estudos.

O Aprovado é ótimo para quem precisa de uma forcinha para organizar melhor os estudos. É um dos melhores aplicativos da categoria, pois não só calcula o tempo dedicado a cada conteúdo, como também mostra sua evolução nos estudos e armazena um histórico das atividades do usuário. Ah, e também é possível utilizá-lo no computador!

Pense +Enem — simulador do Enem.

O Pense +Enem oferece um banco de questões de todas as edições do Enem a partir de 2009. É ótimo para quem não tem disponibilidade para fazer simulados presenciais! Após resolver as questões, o aplicativo mostra o número de acertos e o desempenho do usuário.

BLOG (1)

Macetes — fórmulas e macetes para decorar facilmente.

Decorar fórmulas é o drama de muita gente, não é por acaso que na página do Passei Sem Cursinho no Facebook há lembretes das mais importantes. Porém, alguns macetes podem ajudar nesta tarefa! Há diversos aplicativos que ajudam a lembrar fórmulas, mas o Macetes é bem fácil de usar e tem alguns truques muito interessantes que ajudam na memorização.

Duolingo — app que ajuda a estudar idiomas.

Esse é um dos aplicativos mais amados por quem está pensando em aprender um novo idioma, mas também pode ser muito útil para quem precisa melhorar o vocabulário de Inglês ou Espanhol para os vestibulares. É muito fácil utilizá-lo e a tarefa acaba se tornando super divertida com os exercícios bem coloridos do Duolingo.

Bom, espero que as indicações sejam úteis e que esses aplicativos sejam tão úteis para você quanto sempre foram para mim. Se quiser ter mais dicas e conteúdos legais todos os dias, acompanhe o #passeisemcursinho nas redes sociais 😉

INSTAGRAM | FAN PAGE | YOUTUBE

1 Comentário

  1. Eliene

    Amei as dicas! Vou seguir no Facebook, mesmo tendo apenas 11 anos kkk
    Mas é desde cedo que começa a aprendizagem!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *