9 benefícios de estudar na ETEC

É muito comum que os estudantes que não conhecem o ensino oferecido pelo Centro Paula Souza se perguntem sobre os benefícios de estudar na ETEC. Afinal, vale a pena investir R$30 na inscrição do Vestibulinho? Vale a pena passar um domingo fazendo a prova? Vale a pena arriscar uma vaga?

A resposta para todas essas perguntas é “sim”. Veja agora mesmo os nove principais benefícios de estudar na ETEC e já comece a escolher uma área para estudar na ETEC mais próxima.

9 grandes benefícios de estudar na ETEC

  1. Não precisa pagar mensalidade. E esse já é um belo motivo, né?
  2. estrutura é ótima! As ETECs geralmente possuem laboratórios específicos para cada área e equipamentos de alta qualidade.
  3. O fato de precisar de uma prova para ingressar na ETEC pode ser visto como um benefício, já que isso seleciona quem estará nas turmas e faz com que haja um maior comprometimento com os estudos.
  4. As saídas de campo e visitas técnicas permitem que o estudante faça contatos e aprenda sua futura profissão de forma mais prática.
  5. A cobrança nas ETECs é sempre muito grande, independente se o aluno é do ensino médio ou do curso técnico. Com isso, é preciso se esforçar para manter o nível e, consequentemente, os alunos obtêm bons resultados.
  6. Há professores muito competentes e renomados trabalhando nas ETECs.
  7. Os diversos projetos desenvolvidos pelas ETECs ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.
  8. Não sabe o que fazer na faculdade? Optar por um curso técnico vai te ajudar a decidir um curso superior e, melhor ainda, você terá uma experiência muito diferente do colégio e mais próxima do que é a universidade.
  9. Estudar na ETEC faz com que mais portas sejam abertas para você no mercado de trabalho.

Quer conhecer outros benefícios de estudar na ETEC? Fique de olho no Passei Sem Cursinho e não perca o período de inscrições para a próxima edição do Vestibulinho.

BLOG (1)

YOUTUBE | INSTAGRAM | FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *