Como estudar em locais barulhentos

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter concentração é essencial para conseguir estudar de forma produtiva e, desta forma, conseguir um bom desempenho no vestibular, nos concursos e até mesmo nas provas do colégio. Porém, alguns fatores podem desconcentrar muitos estudantes. Alguns destes fatores são as redes sociais, a falta de um espaço específico para os estudos e, principalmente, o barulho.

É normal que muitos vestibulandos não saibam como estudar nestas situações, mas resolver o problema não é tão difícil. É possível driblar o barulho durante os estudos com algumas atitudes bem simples!

A pergunta que não quer calar: como estudar em locais barulhentos?

A primeira coisa que você pode fazer é tentar fugir do barulho. Procure o lugar mais silencioso da casa ou crie o hábito de estudar fora de casa, seja num parque em sua cidade ou na biblioteca mais próxima.

Muitos estudantes não conseguem ou simplesmente não sabem como estudar ouvindo música. Muitas vezes o problema está na música escolhida! Portanto, ouça músicas em algum idioma desconhecido ou música instrumental, isso pode até te ajudar a melhorar sua concentração.

Outras formas de driblar o barulho:

BLOG (1)
  • Use headsets ou algum tipo de fone que abafe ruídos
  • Protetores auditivos também podem ajudar
  • Feche a porta do cômodo onde está e coloque músicas de meditação em volume baixo
  • Negocie um “horário de silêncio” com sua família

Se quiser mais dicas de como estudar com barulho ou caso queira saber o que eu fiz para lidar com o problema, basta assistir ao vídeo abaixo! É bem curtinho e com certeza vai te ajudar! ⤵ ⤵

Agora que já sabe como lidar com o barulho, comece a colocar as dicas em prática e analise seus resultados, ok? Espero ter ajudado de alguma forma! ☺

Para mais dicas de estudos, rotina e motivação, siga o Passei Sem Cursinho nas redes sociais!

INSTAGRAM | FAN PAGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *