2017: Planeje os estudos e tenha sucesso!

Tempo de leitura: 1 minuto

Já estamos chegando em 2017 e, se você deseja ter sucesso em seus estudos, é melhor se planejar desde agora. Para conseguir boas notas e aprovações nos cursos desejados, é necessário que haja um bom planejamento de estudos. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas logo abaixo!

Dicas para ter sucesso nos estudos em 2017

Antes mesmo que o ano comece, já estruture a sua rotina de estudos para 2017. Escolha seu local de estudos e o horário destinado para isso. Se você já sabe quais matérias terá ao longo do ano, vale a pena utilizar um cronograma personalizado para não se perder nos estudos.

Outro ponto importante é saber a importância dos estudos em sua vida. Tenha isso em mente e será mais fácil manter o foco. Se for preciso, coloque frases motivacionais no seu local de estudos.

Transforme seu celular num aliado! Baixe aplicativos que possam ajudar nos estudos e siga perfis de estudos (como o @passeisemcursinho, que tem resumos e dicas) no Instagram e outras redes sociais. Determine um horário para checar os joguinhos e redes sociais; isso te ajudará a não procrastinar ao longo do ano.

BLOG (1)

Tenha uma agenda! Ela irá te ajudar a se organizar ao longo do ano e, caso você vá para o ensino médio ou faculdade, será uma grande aliada no período de provas. Se você quiser algo mais elaborado, invista num planner, que é maior e mais organizado que uma agenda comum.

2017 será seu ano de vestibular? Se sim, é importante já começar a conhecer o estilo da prova que irá fazer e separar questões anteriores para praticar. Não se esqueça, é claro, de listar as obras obrigatórias e estipular prazos para lê-las ao longo do ano.

Por fim, mas não menos importante, não deixe de conhecer o canal do Passei Sem Cursinho no YouTube! Lá você encontrará semanalmente muitas outras dicas para ter sucesso nos estudos!


Esse artigo te ajudou? Compartilhe com os amigos! Ah, e acompanhe o Passei Sem Cursinho nas redes sociais para não perder as novidades. Tenha um ótimo ano novo!

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

1 Comentário

  1. Macros

    Boa tarde!

    Obtive 22 pontos no Vestibulinho e da Etec eFiquei em 45* lugar, sendo que são disponíveis 40 vagas para o curso Cozinha – Eja. Será que consigo entrar? É qual a documentação? Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *