Inglês no ENEM: saiba tudo sobre a prova!

Tempo de leitura: 2 minutos

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está cada vez mais próximo e é muito comum que os estudantes deixem o estudo de algumas disciplinas — Inglês é uma delas — para a última hora.

Esta atitude pode ser prejudicial no desempenho do candidato na prova, já que a maioria parte do pressuposto de que já domina a língua inglesa pelo fato de tê-la estudado durante a maior parte da vida escolar. Porém, nem sempre o que é ensinado na escola é o suficiente para garantir uma boa nota em Inglês no ENEM, e foi pensando nisso que a equipe do Passei Sem Cursinho selecionou as melhores dicas para você garantir um bom resultado.

Como estudar Inglês para o ENEM?

É recomendado que você dedique pelo menos alguns minutos diários para praticar a interpretação de textos. Saber interpretar o que está lendo é essencial para resolver as questões de Inglês do ENEM. Uma boa maneira de praticar a interpretação é resolver questões anteriores do exame!

O que eu devo estudar para a prova de Inglês do ENEM?

O grande problema da prova de Inglês é que o ENEM não deixa explícito a qual tema pertence cada questão. Difícil, não é mesmo? Mas aqui está a lista de principais temas que você DEVE estudar caso queira passar na frente dos seus concorrentes.

  • Tempos verbais, principalmente o Present Perfect Simple Past
  • Voz ativa e voz passiva
  • Uso dos conectivos
  • Análise de propagandas
  • Interpretação de charges

Esses assuntos são realmente muito frequentes no ENEM e vale a pena estudá-los! Além disso, também é válido ter um bom vocabulário do idioma, o que você pode aprender praticando a leitura ou adquirindo um curso rápido e barato que pode te ajudar nisso.

Como agir durante a prova de Inglês?

Em caso de questões muito longas, a dica é ler primeiro a pergunta e depois partir para o texto, o que vai facilitar que você encontre a melhor resposta e vai te ajudar a economizar tempo. Lembre-se também de responder as questões fáceis antes das difíceis, o que vai aumentar sua chance de acertá-las.

Quer mais dicas e motivação para ir bem nos estudos? Siga o Passei Sem Cursinho em outras redes sociais! 😀

YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM | SNAPCHAT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *