Como parar de PROCRASTINAR

Tempo de leitura: 2 minutos

O ato de procrastinar consiste em adiar tarefas (ou seja, deixar algo para depois) e atrapalha muitos estudantes. Quem nunca se pegou fazendo qualquer atividade aleatória no momento em que deveria estar estudando? Além de ser uma atitude prejudicial para seus estudos, a procrastinação gera ainda mais desânimo e falta de motivação, causando um ciclo vicioso de acúmulo de matéria, atrasos nos estudos e decepções na vida do vestibulando.

Apesar de parecer difícil, é possível eliminar a procrastinação da sua rotina e, assim, melhorar seu desempenho nas provas. Quer aprender agora mesmo a parar de procrastinar? Comece agora mesmo a colocar em prática as dicas abaixo!

Divida as grandes tarefas em pequenas atividades

Deparar com um conteúdo muito extenso para estudar é como disparar o gatilho da procrastinação. Divida as tarefas em pequenas partes, assim você vai se estimular a continuar estudando e a não procrastinar.

Comemore não só os grandes, mas também os pequenos feitos!

O ato de comemorar alguma conquista induz a produção de hormônios trazem felicidade e mais motivação. Portanto, vale a pena fazer pequenas comemorações para cada meta alcançada, por menor que ela seja, pois isso vai estimular seu cérebro a permanecer com foco nos seus próximos objetivos.

BLOG (1)
Organize-se para parar de procrastinar

Saiba quantos tópicos você precisa estudar e quanto tempo falta para o seu vestibular. Em seguida, separe quantos assuntos serão estudados em cada dia. Essa simples atitude vai te ajudar a ter mais vontade e determinação para continuar estudando.

Permita-se ter um tempo de lazer

Ter alguns momentos de lazer é essencial para não se sobrecarregar e, por isso, te ajuda a parar de procrastinar. Faça pausas durante os estudos e permita-se se divertir de alguma forma, seja assistindo a alguns vídeos no Youtube, lendo um livro ou correndo no parque.

Agora que você já sabe o que fazer para parar de procrastinar, comece a colocar as dicas em prática e seus resultados surgirão! Se quiser mais dicas de estudos, motivação e afins, acompanhe o Passei Sem Cursinho nas redes sociais! 🙂

FAN PAGE | YOUTUBE | INSTAGRAM

Snapchat: @dicasparapassar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *