Sobre

Oi, tudo bem? Meu nome é Lillian Cruz,IMG_20151217_234947 mas fico muito mais feliz quando sou chamada de Lilly. Tenho 19 anos, sou do litoral de São Paulo e meu maior hobby é escrever.

Sempre me preocupei muito com o futuro. Não é por
acaso que aos 11 anos eu passava horas imaginando como seria minha rotina quando me tornasse adulta. Sempre estudei em escolas públicas, mas me esforçava para ingressar numa escola técnica ou em algum colégio melhor no ensino médio. Eis que, em 2012, consegui uma bolsa integral numa escola particular da minha cidade.

Fazer o ensino médio num local completamente diferente do que eu estava acostumada me transformou numa garota ainda mais preocupada. Além disso, me tornei muito mais focada em meus objetivos. Minha determinação me ajudou não só a me tornar uma das melhores alunas do meu colégio, mas também me fez passar em 4º lugar no curso de Farmácia na ETEC da minha cidade, a publicar um livro aos 16 anos e, é claro, garantiu minha aprovação em três universidades públicas sem ter feito cursinho.

FB_IMG_1467409377613Comecei a estudar Biologia Marinha na UNESP (Universidade Estadual Paulista) em 2015. Ainda na UNESP, participei de projetos de extensão e estagiei num laboratório da própria universidade. Porém, tranquei o curso após um ano e decidi estudar para o vestibular novamente, desta vez em busca da aprovação em Comunicação Social, área que eu sempre amei, mas acabei deixando de lado quando estava na metade do colegial.

Aprovações

BLOG (1)

Aprovada em Bacharelado em Ciências Biológicas com habilitação em Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro na UNESP (2015), Bacharelado em Ciências do Mar na UNIFESP (2015), Licenciatura em Educação Física na UFVJM (2015 – 2º semestre) e em 4º lugar em Comunicação Social – Jornalismo na UFMT (2017). Além das aprovações em instituições públicas, também consegui bolsa integral para Bacharelado em Biologia Marinha na UNISANTA (ProUni 2015), bolsa parcial para Publicidade e Propaganda na UNIMONTE (Concurso de bolsas – 2º semestre de 2016).

Por que criei o “Passei Sem Cursinho”?

A ideia de criar o Passei Sem Cursinho surgiu porque muitos amigos me pediam dicas sobre vestibular e estudos em geral. Como precisava voltar a estudar para passar novamente pelo ENEM, resolvi compartilhar meu conhecimento com o mundo!

Espero poder te ajudar de alguma forma! Se quiser saber mais sobre mim, basta me adicionar nas redes sociais!

Instagram| Youtube | Fan page

Instagram pessoal | Facebook