Interpretação de texto | 3 truques infalíveis

Tempo de leitura: 1 minuto

Nem precisa ser um expert em vestibulares para saber que a interpretação de texto está presente em todos eles. Porém, muitos estudantes encontram grandes dificuldades quando precisam interpretar questões de diversas áreas. Muitos, inclusive, não são aprovados em vestibulares e concursos por conta disso!

Para que você consiga ter notas ainda melhores no ENEM e outras provas, aprenda agora quais são os três melhores truques de interpretação.

3 truques infalíveis de interpretação de texto

  1. Pratique a leitura! Leia livros, revistas, jornais e tudo o que for possível. O hábito de ler pode melhorar seu poder de compreensão e de interpretação textual.
  2. Quando estiver lendo uma questão de prova, leia pelo menos duas vezes e resuma mentalmente o que você entendeu. Se for preciso, divida o texto em partes para que seja possível interpretá-lo da melhor maneira.
  3. Marque as partes mais importantes do texto, como dados estatísticos e a ideia central de cada parágrafo. Isso vai te ajudar a chegar à alternativa correta no momento de responder uma questão.

Além disso, também é importante que você preste atenção em detalhes do texto, como a data de publicação, meio no qual foi publicado, autor etc.

BLOG (1)

Quer melhorar ainda mais sua capacidade de interpretação de texto? Não deixe de conferir o guia prático que possui diversas estratégias, dicas e macetes para interpretar qualquer texto, além de mais de 70 exercícios para você praticar e ter ainda mais chances de conseguir aquela vaga que tanto deseja!


Este artigo te ajudou? Indique para um amigo que também esteja precisando dessas dicas! Ah, e não se esqueça de acompanhar o Passei Sem Cursinho nas redes sociais! Há dezenas de resumos, vídeos e outros conteúdos que vão te ajudar a ter um desempenho cada vez melhor em seus estudos para vestibulares e concursos.

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *