Vagas remanescentes | Vestibulinho ETEC 2º Semestre de 2017

Tempo de leitura: 1 minuto

As inscrições para o Vestibulinho ETEC do 2º Semestre já começaram e, nesta edição, há a opção de vagas remanescentes de segundo módulo.

O que são vagas remanescentes?

As vagas remanescentes são aquelas que sobram devido aos candidatos que não efetuam matrícula ou que, por algum motivo, saem dos cursos em que se matricularam.

Quais cursos serão oferecidos nas vagas remanescentes?

Na edição do 2º semestre de 2017, o Vestibulinho ETEC terá provas para vagas remanescentes nos cursos técnicos de AdministraçãoEdificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Como é a prova de vagas remanescentes do 2º módulo?

A prova é diferente do vestibulinho tradicional. Ela possui 30 questões objetivas baseadas nas competências profissionais referentes ao primeiro módulo do curso de interesse do candidato. A classificação dos candidatos será feita por critérios, sendo eles:

  • I (Insuficiente) – de 0 até 15 acertos
  • R (Regular) – de 16 até 20 acertos
  • B (Bom) – de 21 a 25 acertos
  • MB (Muito bom) – de 26 a 30 acertos

Para ser classificado, o candidato precisa obter o critério B ou MB. No entanto, tal prova será aplicada no mesmo dia e mesmo horário do Vestibulinho tradicional.

BLOG (1)

Para quem é essa prova?

Para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e já possuem experiência comprovada na área que desejam estudar.

Como se inscrever?

Por meio do site do Vestibulinho ETEC. A taxa de inscrição é de R$30,00 e as provas ocorrerão no dia 11 de junho de 2017, sendo que os locais de prova serão divulgados previamente.


Confira nossas dicas de estudos nas redes sociais oficiais do Passei Sem Cursinho.

YOUTUBE | INSTAGRAM | FACEBOOK

3 Comentários

  1. Monica

    Lilian por favor, me tire uma dúvida, estou no primeiro ano ensino médio, e gostaria de prestar o vestibulinho primeiro ensino médio integrado ao de técnico de química na Etec Getúlio Vargas, e caso passe gostaria de fazer novamente o primeiro ano, será q pode? Aguardo sua resposta. Obg

    Responder
  2. Silvia Oliveira Alves

    Lilian, seu blog é ótimo e muito completo, parabéns!
    Meu filho está concluindo o 9º ano agora em 2017. Você sabe se ele pode ingressar na Etec? Sempre ouvi que havia a possibilidade de ingressar no ensino médio já 1º ano do ensino médio, mas no manual do aluno verifiquei que eles só citam alunos que estejam no 2º ou 3º ano. Você pode me dar maiores informações?
    Desde já agradeço, Silvia.

    Responder
    1. Lillian Cruz

      Bom dia, Silvia! Tudo bem?
      Primeiramente, muito obrigada pelos elogios! Eu e minha equipe trabalhamos para que possamos oferecer sempre o melhor conteúdo possível <3
      Em relação ao seu filho, sim, ele poderá ingressar na ETEC para fazer Ensino Médio ou ETIM. No caso, ETIM é uma modalidade na qual ele fará o Ensino Técnico já integrado ao Ensino Médio (o que é ótimo) e, para ingressar em 2018, ele deverá fazer a prova do final desse ano, que ainda está sem data definida.

      Tenha um excelente dia!

      Com carinho e energia,
      Lillian Cruz

      P.S.: O manual do aluno ainda está desatualizado, mas em breve as inscrições começarão e eles irão atualizar com as informações do Vestibulinho do 1º Semestre de 2018. Ah, e lá no nosso Instagram (@passeisemcursinho) há inúmeros vídeos que podem ajudar o seu filho a garantir a vaga dele.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *