Videoaulas | 5 benefícios de estudar online

Tempo de leitura: 2 minutos

O tempo passou, novas tecnologias surgiram e, com isso, a cada dia temos mais canais oferecendo videoaulas no Youtube, além de cursos e treinamentos preparatórios online. No entanto, muitos vestibulandos ainda têm dúvidas em relação às videoaulas. Afinal, realmente é válido estudar de tal maneira?

Diferente do que muitos pensam, estudar utilizando seu computador, tablet ou celular traz resultados tão positivos quanto se estivesse numa sala de aula. Hoje em dia, é possível encontrar videoaulas sobre todas as disciplinas na internet, apostilas em PDF, exercícios resolvidos e tudo aquilo que um vestibulando necessita.

Além disso, as videoaulas podem trazer diversas vantagens para aqueles que desejam passar no Vestibulinho ETEC, no ENEM ou outras provas.

5 principais vantagens de estudar utilizando videoaulas

Você pode estudar de onde estiver!

Se você trabalha, as videoaulas podem ser verdadeiras fadas madrinhas em sua rotina! O mesmo para quem tem pouco tempo livre e, para piorar, perde algumas horas se deslocando no transporte público. Como são em vídeos, elas podem ser assistidas em qualquer lugar que você esteja: ônibus, metrô, avião…

Você determina os seus horários ao estudar por videoaulas

Uma das principais vantagens das videoaulas é que você não precisa seguir uma grade de horários pré-determinada. Não importa se você vai estudar gratuitamente pelo Youtube ou se adquiriu um treinamento pago, é possível estudar quando quiser. Portanto, se sua rotina for muito apertada, você poderá aprender o conteúdo no seu tempo.

BLOG (1)
Você controla a velocidade dos seus estudos

Nada de ter que estudar tudo de uma vez ou de perder muitas horas assistindo aos vídeos. Com uma simples extensão no seu navegador, como o Video Speed Controller, você consegue controlar a velocidade de qualquer vídeo. Assim, poderá aprender tudo em muito menos tempo! Incrível, né? Também é possível diminuir a velocidade para ter tempo de anotar pontos importantes das videoaulas. Além disso, a opção de pausar permite estudar aos poucos, respeitando seus limites.

Volte o conteúdo o quanto for preciso

Sabe quando você chega na metade da aula e adoraria que o professor voltasse para o início, pois percebeu que perdeu alguma coisa? Isso não acontece com as videoaulas. Você pode voltar o conteúdo quantas vezes quiser! Além disso, as plataformas pagas geralmente têm um e-mail de suporte, no qual você pode contatar o professor e tirar suas dúvidas (em alguns casos, até pode tirar dúvidas em tempo real). Ou seja: tudo de bom.

Baixíssimo custo

Para muitos, a principal vantagem de estudar por videoaulas é o custo-benefício. Na maioria dos lugares, pagar um bom treinamento presencial não custa menos de R$300 por mês, além dos custos com deslocamento, alimentação e até mesmo com material. No caso de um treinamento online, muitos custam um valor único bem abaixo desse, geralmente com possibilidade de parcelamento.

Viu como é ótimo estudar por videoaulas? Agora é com você: compartilhe este artigo com seus amigos para que eles também descubram o quanto é bom estudar pela internet.

INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *